Alminhas Cristina BTT Curvos Carrinhas da Junta de Freguesia Centro Social e Paroquial Cicloturismo Cise Cruzeiro
X ENCONTRO LUSO-GALAICO DE BTT DIAS 21 E 22 EM ESPOSENDE - 2012-04-22

A X Edição do Encontro Luso-galaico de BTT, que a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, em colaboração com diversas associações concelhias, realizam no próximo fim-de-semana, dias 21 e 22, regista um recorde de inscritos sem precedentes.

No total, inscreveram-se para participar na Meia Maratona (35 kms) e na Maratona (70 Kms) quase 3500 pessoas, fazendo desta edição a mais concorrida de sempre. Na Maratona Extreme, que se realizará este ano pela segunda vez, estão inscritos perto de uma centena de atletas e no passeio júnior mais de duas centenas de participantes.

A Maratona continua a ser a principal prova do Encontro Luso-galaico de BTT, sendo direcionada para os que praticam a modalidade com regularidade, enquanto a Meia Maratona é para os que estão a dar as primeiras pedaladas.

A Maratona Extreme é uma prova de dificuldade elevada, direccionada para praticantes experientes, que decorrerá em duas etapas, ao longo das quais serão percorridos 190 quilómetros. A primeira etapa terá início em Esposende e ligará este concelho aos de Ponte de Lima e de Caminha, e a segunda etapa sairá de Caminha e passará por Viana do Castelo, terminando em Esposende.

O Passeio Júneior é um passeio familiar, com um nível de dificuldade baixo e um percurso de cerca de 25 quilómetros.

A par das provas desportivas, o programa integra uma vertente de animação, que inclui o Concurso B.I.T. (Bicicletas Incrivelmente Transformadas), concentração de bicicletas clássicas, o espaço Kids Camp, um roteiro de visita pelo concelho e uma caminhada pela restinga.

Este ano, disputam o Concurso B.I.T. treze participantes, que mostrarão a sua criatividade através da transformação de uma velha bicicleta num veículo divertido e original. Destaque também para a Concentração de Bicicletas Clássicas, onde estarão expostas verdadeiras relíquias, avivando as memórias de tempos passados, onde a bicicleta, para além de um meio de lazer, era sobretudo um meio imprescindível de transporte.

Para os mais pequenos estará em funcionamento, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, o espaço Kids Camp, com insufláveis, jogos didácticos e ateliers de educação ambiental.

Aos acompanhantes dos participantes nos vários passeios de BTT é proposto, no domingo, dia 22, no período da manhã, um Roteiro de Visita aos principais locais de interesse do concelho, bem como uma Caminhada pela Restinga.

PROGRAMA DO X ENCONTRO LUSO-GALAICO DE BTT

DIA 21 DE ABRIL - SÁBADO
08:00 Concentração dos participantes - Extreme BTT
08:00 Partida - Extreme BTT
10:00 Inauguração da exposição do Concurso B.I.T e Bicicletas Clássicas
10:30 Abertura - Kids Camp
14:30 Concentração do Passeio Júnior
15:00 Saída do Passeio Júnior
17:00 Chegada dos participantes do Passeio Júnio
19:00 Encerramento do Controlo - Extreme BTT

DIA 22 DE ABRIL - DOMINGO
08:00 Saída - Maratona Extreme BTT
09:00 Concentração - Meia Maratona e Maratona
10:00 Saída - Maratona
10:15 Saída - Meia Maratona
10:20 Roteiro de visita a locais de interesse do concelho
10:20 Saída da caminhada pela restinga
10:30 Abertura - Kids Camp
12:00 Abertura do Espaço Gastronómico
14:30 Avaliação do Concurso B.I.T.
16:00 Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso B.I.T. e Maratona
17:30 Passeio Desfile do Concurso B.I.T. e Bicicletas Clássicas
19:00 Encerramento do controlo - Extreme BTT
18:30 Entrega de Prémios - Extreme BTT

A Junta de Freguesia de Curvos colabora ativamente com a organização deste grande evento, tanto a nível de logistica e controlo, como na própria organização.

PROVAS PASSAM NA FREGUESIA DE CURVOS

2011 © junta de freguesia de curvos | todos os direitos reservados.
Total de Visitantes: $users | "; /* fwrite($fd, $users); fclose($fd); */ ?> Temos 2 visitantes online