Alminhas Cristina BTT Curvos Carrinhas da Junta de Freguesia Centro Social e Paroquial Cicloturismo Cise Cruzeiro
APRESENTAÇÃO DE LIVROS INFANTIS DA CURVENSE ALICE COSTA - 2013-05-09

A escritora curvense Alice Costa vai apresentar em Curvos os seus dois últimos livros, intitulados «Duelo entre lápis de pau e esferográfica» e «Na dinastia dos verdes».

O "Duelo entre Lápis de Pau e Esferográfica" relata a história passada numa sala de aula, em torno da rivalidade do velho lápis de pau e da "nova" esferográfica, onde o lápis se sente abandonado pelo fulgor da escrita de tinta. Ao longo da história, surgem outras personagens como o amarelo, o carmim, a amizade e a paz, todos com uma utilidade e lugar especial no mundo.

Sobre o terceiro deixo as considerações para os leitores, que deverão comparecer para adquirir e explorar o livro. Trata-se de mais duas histórias simples mas repletas de simbolismo, que abordam a necessidade da união e da harmonia, e a importância de cada um. São Livros em formato A5, de facil manuseamento e com uma apresentação e um ilustração muito atractiva e convidativa. Os desenhos são muito giros, de autoria do própria escritora e as história cativam e prendem o leitor da primeira à última página.

Parabéns à Curvense Alice Costa por mais este excelente trabalho, que tenho a certeza vai ser do agrado dos mais pequenos e dos adultos que assim poderão contar histórias de embalar aos seus filhotes.

A Biblioteca e os próprios professores da Escola EB1/JI deverão brindar-nos com uma pequena mas interessantíssima representação teatral, alusiva a estas duas publicações.

Compareça!

2011 © junta de freguesia de curvos | todos os direitos reservados.
Total de Visitantes: $users | "; /* fwrite($fd, $users); fclose($fd); */ ?> Temos 1 visitante online