Alminhas Cristina BTT Curvos Carrinhas da Junta de Freguesia Centro Social e Paroquial Cicloturismo Cise Cruzeiro
JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS EDITOU MAIS UM LIVRO E ASSINOU PROTOCOLO COM O MUNICÍPIO DE ESPOSENDE - 2013-04-24

 

PRESIDENTE JOÃO CEPA NA FREGUESIA DE CURVOS
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende deslocou-se a Curvos, no passado domingo, dia 21 de Abril, para assinalar mais um investimento nesta freguesia.
João Cepa assinou com a Junta de Freguesia de Curvos um protocolo de cooperação com vista à ampliação do Cemitério Paroquial, que prevê um financiamento camarário até 100 000 euros, dando assim cumprimento ao compromisso que tinha assumido com a população local.

O Autarca lembrou que, ainda há poucos anos, a Câmara Municipal efectuou uma intervenção de requalificação no cemitério de Curvos, obras que, somadas a várias outras realizadas nos cemitérios do concelho, ao longo dos seus quinze anos de Presidência, se traduzem em milhões de euros de investimento. João Cepa adiantou que, só este ano, a Câmara Municipal prevê gastar cerca de 575 000 euros em obras nos cemitérios. Em Curvos, o Presidente fez questão de deixar um sinal claro de que é necessário estudar novas soluções, dado que "não é possível estar permanentemente a ampliar cemitérios" e vincou que as Juntas de Freguesia não podem encarar a venda de sepulturas como uma fonte de receita, pelo que, de futuro, a Câmara Municipal também se pronunciará sobre esta matéria, de modo a que a venda se concretize só em casos estritamente necessários.

A cerimónia de assinatura deste protocolo de cooperação, que decorreu no Salão Paroquial, integrou também a sessão de apresentação do livro "Gente da minha terra", da autoria da investigadora/escritora Inês Faria, de Curvos, a quem o Presidente da Câmara elogiou "o rigor científico e a paixão, clara e inequívoca pela sua terra". Realçando a importância do património imaterial, João Cepa desafiou Inês Faria a prosseguir o trabalho de investigação sobre Curvos.

Trata-se do terceiro livro da autora dedicado à história e às gentes de Curvos, uma edição que contou com o apoio da Junta de Freguesia, liderada por Mário Fernandes, a quem o Presidente da Câmara Municipal teceu rasgados elogios, pelo trabalho que tem vindo a realizar não só a nível cultural, mas também em áreas como o desporto e a acção social. A cinco meses de terminar o mandato, João Cepa agradeceu à Junta de Freguesia o espírito de cooperação e deixou uma palavra de reconhecimento à população pela forma como sempre foi acolhido em Curvos.

Satisfeito pela assinatura do protocolo que assinala o compromisso de um novo investimento em Curvos, o Presidente da Junta de Freguesia, Mário Fernandes, expressou o seu agradecimento ao Autarca João Cepa e à Câmara Municipal por mais esta intervenção. Fonte: CME

O Salão Paroquial de Curvos encheu-se por completo, com a presença de centenas de pessoas que assim se quizeram associar a estas duas ricas atividades; O lançamento do mais um livro sobre Curvos «Gente da Minha Terra. Curvos» e a assinatura de mais um Protocolo de Cooperação entre o Município de Esposende e a Junta de Freguesia de Curvos,  este para realizar a ampliação do Cemitério de Curvos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 





                                                       









2011 © junta de freguesia de curvos | todos os direitos reservados.
Total de Visitantes: $users | "; /* fwrite($fd, $users); fclose($fd); */ ?> Temos 1 visitante online