Alminhas Cristina BTT Curvos Carrinhas da Junta de Freguesia Centro Social e Paroquial Cicloturismo Cise Cruzeiro
FREGUESIA DE CURVOS JUNTOU MAIS DE MEIO MILHAR DE PESSOAS NAS MARCHAS POPULARES - 2012-06-26

 

Na passada Sexta-feira, dia 22 de Junho, ao final da tarde e noite realizou-se o segundo arraial minhoto, o primeiro havia sido em 2010, com marchas populares e um jantar convívio, com a presença dos utentes do Centro Social e de muitos outros Curvenses, amigos de Curvos e muitos visitantes que se quiseram associar a esta lindíssima festa. O desfile contou com a participação dos utentes do Centro e das suas colaboradoras. Vestidos a rigor, com trajes minhotos, onde o colorido se salientou com muita música e canções populares alusivas aos Santos Populares e uma lindíssima canção, cantada por crianças, alusiva ao Centro Social, que irradiaram a alegria, a animação e a boa disposição dos presentes.

No final do desfile, houve lugar a um jantar volante, na festa das tasquinhas, do qual fizeram parte as tradicionais fêveras assadas, o frango no churrasco, salsichas, moelas, feijoada, sardinhas assadas, pão e broa, mel, champarreão, vinho de Curvos e sumo de laranjas Curvenses. Foi ainda servida a sopa e o caldo verde, bem como inúmeras sobremesas e iguarias locais, frutas das mais variadas e café.

No adro da igreja atuou o Rancho das Moleirinhas de Marinhas, com toda a gente no bailarico e no final, pela noite dentro, atuou o Grupo Musical Curvense "8ª Melodia", dando especial animação à festa, com as suas concertinas e cantares ao desafio.

Parabéns ao Centro Social de Curvos, por mais esta lindíssima iniciativa e pela excelente organização, bem como aos Curvenses pela sua participação, bem como a todos quantos nos visitaram, dando vida e alegrando a festa!

Esteve tudo excelente, a Junta de Freguesia coparticipou em tudo, regulou o trânsito, vedou a circulação na zona central da Freguesia, instalou os stands, procedeu à limpeza e arranjo do adro, aos transportes e tudo e mais.

Este duplo objetivo de dar vida e animar a comunidade e de angariar recursos para a Instituição local - Centro Social de Curvos, merece o nosso reconhecimento e as pessoas responderam afirmativamente, marcando presença e contribuindo! Claro está que ao contribuir também beneficiaram, pois puderam comer bem e beber bom vinho de Curvos. O autarca de Curvos, Mário Fernandes manifestou-se satisfeito referindo que "Esta festa esteve verdadeiramente espetacular e pareceu-me do agrado de todos os presentes, com muitas largas centenas de participantes de entre Curvenses e visitantes, muita musica, colorido e animação e com um repasto de enorme qualidade com os produtos de Curvos e aqui confecionados. Assim, com esta adesão total por parte da comunidade, que se mobiliza e traz familiares e amigos, vale a pena organizar atividades. Parabéns ao Centro Social, à sua Coordenadora geral, Elsa Fernandes e a todas as colaboradores, pelo empenho e profissionalismo que sempre colocam em todas as realizações" rematou o autarca de Curvos!

JFCurvos

 





                                                       









2011 © junta de freguesia de curvos | todos os direitos reservados.
Total de Visitantes: $users | "; /* fwrite($fd, $users); fclose($fd); */ ?> Temos 1 visitante online